Após valorizar nada menos do que +220% neste ano, a Nvidia passa a integrar o que o mercado vem chamando de “The Magnificent Seven”, ou traduzindo, de “As 7 magníficas” (Meta Platforms, Apple, Amazon, Alphabet, Microsoft, Nvidia, Tesla).
Chamado anteriormente de FAANG (Facebook, Apple, Amazon, Netflix e Google), empresas que fizeram muito sucesso anos atrás, o grupo vem crescendo como demosntrado na expressiva valorização do índice Nasdaq e também do S&P500. Aliais no quesito valorização, ponto novamente para a Nvidia que também se juntou recentemente ao grupo do trilhão, visto que seu valor de mercado está em torno de US$ 1,1 trilhão.
A revolução vinda da inteligência artificial (IA) e suas aplicações, desde o final do ano passado por conta do lançamento do Chat GPT, colocou a Nvidia, com certeza, na posição mais importante na evolução da Inteligência Artificial ao longo dos próximos anos.

Estas 7 ações de tecnologia foram responsáveis por quase todos os ganhos do mercado em 2023 e impulsionaram os índices de referência, com o S&P 500 subindo 14% e o Nasdaq Composite subindo 30% no acumulado do ano.
Nasdaq anunciou reformulação do índice para evitar grandes oscilações
Após o boom de IA (inteligência artificial) fazer ações de big techs dispararem, as sete maiores empresas listadas passaram a representar 51% de todo o índice Nasdaq, o que pode representar um problema para os investidores, pois deixa o mercado vulnerável a grandes oscilações impulsionadas por um pequeno grupo de empresas.
A solução foi a redistribuição do peso de cada uma das ações na composição do indice .No entanto, se a tendência atual persistir, é provável que seja necessária uma revisão mais profunda para lidar com essa concentração.
Ao infinito e além! 🤖
